Notícias

Heartbit: troque suor por milhas aéreas

corrida

Esta é uma excelente combinação para quem quer cuidar da saúde e ganhar benefícios por isso. A proposta do aplicativo Heartbit (que antes se chamava Mova Mais) é simples: se você fizer exercícios com regularidade será recompensado com pontos no site, que podem ser convertidos em Pontos Mutiplus. Em outras palavras, e ideia é fazer você suar pra poder voar sem gastar dinheiro na passagem.

175x175bb

Heartbit

Para ganhar os pontos são necessários 30 minutos de exercício por dia. Quanto mais dias em sequência, maior a pontuação fornecida (combos de vários dias). A pessoa pode descansar até dois dias sem zerar o combo, pra continuar ganhando cada vez mais.

Há ainda alguns desafios promovidos pelo aplicativo que podem ajudar no acúmulo de mais pontos. E uma dica importante: titulares de cartões American Express ganham pontos em dobro.

runkeeper

RunKeeper

O cadastro é super simples e pode ser feito com a vinculação com a conta do Facebook. Os exercícios devem ser registrados através de aplicativos de monitoramento, que informam ao Heartbit o quanto você se exercitou. Eu, por exemplo, uso o RunKeeper, mas há duas outras opções disponíveis (Strava e MapMyRun).

Os 30 minutos diários não precisam ser de corrida, pode ser apenas caminhada. Também não precisa ser tudo de uma vez. Assim fica mais fácil obter o resultado sem tanto esforço. Pode não ser o melhor para seu corpo, mas é o suficiente para seus pontos.

A conversão é feita na proporção de 1 Multiplus para cada 10 pontos do Heartbit, e pode ser feita a partir do acúmulo de 3000 pontos no site. Assim você só consegue fazer a transferência se, de fato, acrescentar o exercício físico em sua rotina diária, o que eu considero bastante justo.

homem-correndo-praia

Claro que ninguém vai ficar super em forma com apenas 30 minutos de exercícios diários, nem também vai conseguir uma passagem pra China só com os pontos do aplicativo. Mas vejo apenas benefícios em participar do Heartbit. É uma relação em que todos saem ganhando e, em se tratando de programas de fidelidade, cada pontinho vale muito a pena!

Deixe uma resposta