Chinês é preso por abrir porta de emergência de avião

porta emergência

Um passageiro chinês de 25 anos de idade, identificado apelas pelo sobrenome Chen, foi preso após ter aberto a porta de emergência do avião em que se encontrava, provocando ainda ao acionamento do tobogã de evacuação da aeronave. O incidente aconteceu por volta da meia noite de sábado (28/04/2018) no Aeroporto Nanjiao, em Mianyang City, sudoeste da China. Além da prisão por 15 dias, o passageiro foi multado no valor de 10.000 yuan (cerca de R$ 55.000,00).

O voo da empresa low cost Lucky Air havia chegado da cidade de Sanya, na ilha Hainan. O homem afirmou que esperava no corredor do avião por dez minutos enquanto os outros passageiros deixavam a aeronave, e que a cabine estava “muito quente e abafada”.

rampa evacuação

Ele disse anida que “Eu apenas abaixei a maçaneta da janela ao meu lado. Quando a porta caiu, eu entrei em pânico.”

A empresa alegou que os passageiros são alertados da localização das saídas de emergência durante as demonstrações de segurança antes do voo e que estas saídas não abrem facilmente se o passageiro não coloca coloca certa quantidade de força. A empresa ainda estuda processar o passageiro pelos danos causados.

O caso faz lembrar outro episódio ocorrido também na China, em 2014, quando um passageiro também abriu a saída de emergência do avião “pra tomar ar fresco”.

Fontes em inglês aqui e aqui. Notícia original, em chinês, aqui.

Para mais posts no site sobre a China, clique aqui.

Para mais notícias, clique aqui.

[ppromo_passagens limit=”3″ show_logo=”true” header_text=”Pesquise passagens aéreas” /]

Vai viajar e quer internet ilimitada na China e em mais de 140 países? Peça seu chip no EasySim4U clicando aqui.

Compartilhe:

0 0 votes
Article Rating
Comente
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Publicações relacionadas:

Chinês é preso por abrir porta de emergência de avião

Um passageiro chinês de 25 anos de idade, identificado apelas pelo sobrenome Chen, foi preso após ter aberto a porta de emergência do avião em