Notícias

Gol suspende venda de passagens de voos da Pampulha

Gol Pampulha

Foto: João Heringer

Infelizmente, parece que os voos da Gol entre os Aeroportos da Pampulha e de Congonhas não terão muito futuro. É o que informa o jornalista Celso Martins, do portal Tudo Viagem. Matéria publicada há pouco no site mostra que não estão sendo vendidas passagens para voos a partir do dia 03 de agosto de 2018 na rota que liga as capitais de Minas Gerais e de São Paulo (com escala em Juiz de Fora).

Uma vez confirmada a saída da Gol do Aeroporto da Pampulha, o terminal voltará a ser utilizado apenas por aeronaves de pequeno porte, devido às restrições de rotas a ele impostas. Informa ainda a mesma reportagem:

Pela norma atual a Pampulha pode receber voos de aeronaves de grande porte, mas as companhias só podem voar sem escala para aeroportos regionais, com movimentação de até 600 mil passageiros por ano. Com essa restrição a Gol, a primeira a investir na Pampulha com contratação de funcionários, não pode lançar voos sem escalas nem mesmo para Uberlândia.

A Gol chegou a estudar a possibilidade de lançar um voo da Pampulha para Uberaba. A mesma aeronave seguiria para Guarulhos. A boa notícia é que a Gol vai manter os voos sem, escalas da Zona da Mata para Congonhas. 

Esta notícia é um banho de água fria para todos os que sonham com a retomada dos voos de grande porte a partir do Aeroporto da Pampulha. Vamos ficar atentos para ver se a decisão pode ser revertida, ou se outras empresas passem a se interessar em usar este importante terminal localizado na região mais central de Belo Horizonte.

Confira a matéria completa aqui.

Anúncios

Categorias:Notícias

Marcado como:, ,

1 resposta »

Deixe uma resposta