Clique: Teatro Amazonas

🇧🇷 (AM) O Teatro Amazonas é um dos maiores cartões postais de Manaus e um dos principais teatros do Brasil.

🎭 Inaugurado em 31 de dezembro de 1896, a construção retrata o período de abundância do ciclo da borracha no século XIX. Sua arquitetura, de estilo renascentista, reproduzia padrões de construções europeias, para atender anseios da elite local. No entanto, a cúpula com cores da bandeira do Brasil se destaca no alto do prédio, dando a ele inegável identidade nacional.

🎤 Seu palco já recebeu espetáculos de nível internacional de várias modalidades além do teatro, como shows de música e dança.

💃 O interior do prédio pode ser conhecido através de visitas guiadas, que acontecem em diversos horários e duram cerca de 45 minutos. Nelas o visitante percorre os quatro andares do prédio, conhece detalhes da construção, curiosidades e alguns de seus bastidores.

📸 Esta é uma foto do palco, que mostra também um pouco da pintura do teto e a luminária central. Como muita gente já viu a imagem externa do teatro, preferi mostrar aqui que ele é também maravilhoso em seu interior. Recomendo muito a visita.

📆 Junho de 2018 #viagem #dicasdeviagem #travel #trip #instatravel #turismo #tourism #Brasil #Manaus #MAO #teatroamazonas #teatro #palco #amazonas #visitaguiada #bastidores #brenancio #otrotamundos

 

Banner Afiliados 728x90-01

Compartilhe:

0 0 votes
Article Rating
Comente
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Publicações relacionadas:

Clique: Teatro Amazonas

🇧🇷 (AM) O Teatro Amazonas é um dos maiores cartões postais de Manaus e um dos principais teatros do Brasil. 🎭 Inaugurado em 31 de