GP Brasil de Fórmula 1 2018

GP Brasil em Interlagos

🇧🇷 (SP) São Paulo recebeu, no último final de semana, o GP Brasil de Fórmua 1, a penúltima etapa do ano do campeonato. O Autódromo de Interlagos é um dos preferidos de grande parte dos pilotos da categoria por conta não só do traçado desafiador, mas também do ambiente criado pela apaixonada torcida brasileira.

🏎 Para o espectador, o autódromo tem o atrativo de proporcionar, em alguns setores, visibilidade de mais de 70% da pista – algo raro no mundo. Por outro lado, sua estrutura antiga tem pouco a oferecer ao público presente além da corrida em si. Algo lamentável, dado o potencial da modalidade e o grande número de torcedores.

Interlagos -Setor A
Interlagos – Setor A

🎪 Um evento deste porte, com três dias de atividades, poderia agregar mais atrações, como mais corridas de categorias de base e apresentações artísticas. Cairiam muito bem alguns brinquedos para crianças e adultos, mais e melhores opções de lojas e alimentação, bem como um museu pra expusesse a rica história do local. Vários autódromos mundo afora aproveitam a passagem do circo da Fórmula 1 pra entreter mais os expectadores, atraindo atenção e dinheiro para suas cidades.

Haas

🏆 Sexta e sábado são os dias dedicados aos treinos da Fórmula 1. Domingo é o dia da corrida. Obviamente é o dia que atrai maior atenção e público.

Force Índia e Toro Rosso

🎟 O clima nas arquibancadas do GP Brasil se assemelha ao de um estádio de futebol, mas sem rivalidades clubísticas. No máximo, se evidenciam preferências sobre equipes ou pilotos, mas nada que gere qualquer animosidade.

Torcida Sem Noção

☀️ Há anos vou sempre no Setor A, um dos mais baratos do autódromo, mas que tem uma visibilidade fantástica da maior parte do circuito. Por ser um setor descoberto, a torcida fica à mercê das intempéries climáticas. Padecemos sob sol e chuva intensos, sempre com sorriso no rosto e com um copo de cerveja nas mãos. O esforço é recompensado também quando é possível “invadir” a pista ao final da prova e caminhar pelo mítico asfalto.

Invasão de pista Interlagos

🏁 É também nesse setor que conheci e onde (re)encontro todos os anos alguns dos meus melhores amigos do automobilismo. A Torcida Sem Noção (TSN) marca presença e faz história neste templo do automobilismo.

🗓 Novembro de 2018

Para mais posts sobre São Paulo, clique aqui.

[ppromo_passagens tags=”Blog,Brasil” limit=”5″ origin=”RG_BRASIL” show_logo=”true” destination=”RG_BRASIL” header_text=”Pesquise passagens pelo Brasil” /]
Banner Afiliados 728x90-01

Compartilhe:

0 0 votes
Article Rating
Comente
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Publicações relacionadas:

GP Brasil de Fórmula 1 2018

São Paulo recebeu, no último final de semana, a penúltima etapa do ano do Mundial de Fórmula 1. Saiba um pouco mais como é a experiência de acompanhar do autódromo este grande evento.