Nacionais

GP Brasil de Fórmula 1 2019

🇧🇷 (SP) São Paulo recebeu, no último final de semana, a penúltima etapa do ano do Mundial de Fórmula 1. O Autódromo de Interlagos é um dos preferidos de grande parte dos pilotos da categoria por conta não só do traçado desafiador, mas também do ambiente criado pela apaixonada torcida brasileira.

🏎 Para o espectador, o autódromo tem o atrativo de proporcionar, em alguns setores, visibilidade de mais de 70% da pista – algo raro no mundo. Por outro lado, sua estrutura antiga tem pouco a oferecer ao público presente além da corrida em si. Algo lamentável, dado o potencial da modalidade e o grande número de torcedores.

🎪 Um evento deste porte, com três dias de atividades, poderia agregar mais atrações, como mais corridas de categorias de base e apresentações artísticas. Cairiam muito bem alguns brinquedos para crianças e adultos, mais e melhores opções de lojas e alimentação, bem como um museu pra expusesse a rica história do local. Vários autódromos mundo afora aproveitam a passagem do circo da Fórmula 1 pra entreter mais os expectadores, atraindo atenção e dinheiro para suas cidades.

🏆 Sexta e sábado são os dias dedicados aos treinos da Fórmula 1. Domingo é o dia da corrida. Obviamente é o dia que atrai maior atenção e público.

🎟 O clima nas arquibancadas se assemelha ao de um estádio de futebol, mas sem rivalidades clubísticas. No máximo, se evidenciam preferências sobre equipes ou pilotos, mas nada que gere qualquer animosidade.

☀️ Há anos vou sempre no Setor A, um dos mais baratos do autódromo, mas que tem uma visibilidade fantástica da maior parte do circuito. Por ser um setor descoberto, a torcida fica à mercê das intempéries climáticas. Padecemos sob sol e chuva intensos, sempre com sorriso no rosto e com um copo de cerveja nas mãos. O esforço é recompensado também quando é possível “invadir” a pista ao final da prova e caminhar pelo mítico asfalto.

🏁 É também nesse setor que conheci é onde (re)encontro todos os anos alguns dos meus melhores amigos do automobilismo. A Torcida Sem Noção (TSN) marca presença e faz história neste templo do automobilismo.

🗓 Novembro de 2018

#viagem #dicasdeviagens #travel #trip #instatravel #instatrip #turismo #tourism #Brasil #SaoPaulo #SP #SãoPaulo #CGH #GRU #f1 #gpbrasil #gpbrasilf1 #BrazilGP #interlagos #automobilismo #tsn #torcidasemnoção #f1nosportv #brenancio #otrotamundos

Pesquise hotéis com desconto no Hotel Urbano.

Banner Afiliados 728x90-01

Deixe uma resposta