Restaurante Mergulhão, em Fernando de Noronha

O Restaurante Mergulhão, em Fernando de Noronha, reúne excelente comida, ótimo atendimento e ambiente agradável em um lugar privilegiado da ilha. Localizado próximo à Praia do Porto, em cima do morro, possui uma das melhores vistas para o Pico (elevação símbolo do arquipélago) e para o por do sol. Um cenário perfeito que harmoniza com a experiência de se conhecer o estabelecimento.

O Restaurante

O turista que vai a Fernando de Noronha tem sempre grandes expectativas quanto às experiências que vai viver neste destino tão diferenciado. Quem vai conhecer o Restaurante Mergulhão tem todas estas expectativas satisfeitas. No nosso caso, posso dizer até que elas foram superadas.

Decoração de bom gosto e musica tranquila compõem um ambiente agradável e relaxante. Você pode optar por mesas nas partes interna, externa e também na varanda. Dê preferência a locais de onde de possa ver a paisagem: a praia,o mar e o Pico. Uma dica é reservar com antecedência para o fim de tarde, para poder acompanhar o maravilhoso por do sol da ilha.

O serviço é eficiente. Os atendentes são muito simpáticos. Pudemos perceber clientes sendo atendidos em inglês e espanhol em outras mesas. Isso apenas demonstra a preocupação que a casa tem em manter uma equipe qualificada. Um alto nível que não é fácil de se ver em outros pontos turísticos do arquipélago, infelizmente.

Os valores são compatíveis com o que se espera de Fernando de Noronha. Há, claro, opções mais caras e mais baratas na ilha. Agora, pratos tão elaborados e com tanta qualidade não são vistos com facilidade por lá.

Confira as iguarias que degustamos.

Os Pratos

Com tantas delícias pra conhecer no cardápio, optamos por provar o menu degustação, que possui versões reduzidas de alguns clássicos da casa. São nada menos que quatro entradas, três pratos principais e três sobremesas.

Tartar de Atum e Ceviche do Mergulhão
Tartar de Atum e Ceviche do Mergulhão

Logo de início vieram o Tartar de Atum (atum e manga em cubos acompanhados de pão da casa e wasabi) e o Ceviche do Mergulhão (peixe em tiras finas marinado no maracujá e pimenta calabresa acompanhado de pão da casa).

 Tartar de Atum e Ceviche do Mergulhão - versão alternativa
Tartar de Atum e Ceviche do Mergulhão – versão alternativa

O chato pra comer aqui pediu seus pratos sem manga e sem maracujá. O pessoal da cozinha atendeu na hora, com muita cordialidade. Pra quem é fã de peixe cru (meu caso) não tem começo melhor de refeição.

Coalho Bronzeado e Lingiça Embriagada
Coalho Bronzeado e Lingiça Embriagada

Na sequência das entradas vieram o Coalho Bronzeado (queijo coalho empanado coberto com melaço de cana e raspas de limão) e a Linguiça Embriagada (linguiça calabresa flambada com cachaça e melaço de cana acompanhada da farofinha da casa). Desta vez, os petiscos, quentes e saborosos, tinham a missão de nos preparar para os pratos principais que estavam por vir.

Peixe Arretado
Peixe Arretado

O primeiro deles foi o Peixe Arretado (filé de peixe grelhado com crispy de couve e cuscuz nordestino acompanhado de molho picante de pitanga). O peixe estava super macio e combinou bem com os acompanhamentos.

Peixe Crocante
Peixe Crocante

Em seguida veio o Peixe Crocante (filé de peixe recheado com camarão, palmito e queijo coalho em crosta de cereais acompanhado de purê de abóbora e alho-poró refogado). Que delícia de file! Crocante no empanado e suculento na carne.

Mignon Tropeiro
Mignon Tropeiro

Logo após, um prato que nos surpreendeu. Foi o Mignon Tropeiro (medalhões de filé mignon grelhados ao molho de rapadura acompanhados de feijão tropeiro). Onde já se viu um restaurante em Pernambuco servir um feijão tropeiro tão gostoso? Isso só se explica porque o dono do restaurante é um mineiro radicado em Noronha. Aí está o segredo! 😉

Sobremesas
Sobremesas

Já estávamos bem satisfeitos quando vieram as sobremesas. Tartele Chocante (nougatine de castanha de caju, ganache de chocolate), Sorvete de Cupuaçu e Banana Mil Folhas (banana em calda de cajá com mil folhas de tapioca recheado com doce de leite). Todos sabores com grande identificação com a nossa terra.

Cafezinho com doce de leite
Cafezinho com doce de leite

Pra finalizar, um delicioso cafezinho coado na mesa, servido em xícara “recheada” de doce de leite. Mais um toque super mineiro que, obviamente, nos agradou demais!

Nossa Experiência

Restaurante Mergulhão - Fernando de Noronha
Restaurante Mergulhão – Fernando de Noronha

Nossa visita ao Restaurante Mergulhão, em Fernando de Noronha, foi fantástica! Reservamos uma mesa na varanda, com a linda vista da praia e do pico, para o fim da tarde.

De se lamentar apenas o fato de que o dia estava nublado e, assim, não pudemos contemplar o por do sol da forma esperada. Nada, porém, que estragasse esta experiência maravilhosa. Além disso, já temos uma boa razão para voltar, não é verdade?

[ppromo_passagens tags=”Blog,Brasil” limit=”5″ show_logo=”true” destination=”FEN” header_text=”Pesquise passagens para Fernando de Noronha” /]

Restaurante Mergulhão

Avenida Joaquim Ferreira Gomes, nº 40

(O ponto final da única linha de ônibus da ilha é exatamente em frente ao restaurante.)

Fernando de Noronha

Telefones: (81) 3619-0215 e (81) 99601-0203

Site: mergulhaonoronha.com.br

Para mais posts sobre Fernando de Noronha, clique aqui.

Para mais posts de Comes e Bebes, clique aqui.

Compartilhe:

0 0 votes
Article Rating
Comente
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Publicações relacionadas:

Restaurante Mergulhão
Avaliações

Restaurante Mergulhão, em Fernando de Noronha

O Restaurante Mergulhão, em Fernando de Noronha, reúne excelente comida, ótimo atendimento e ambiente agradável em um lugar privilegiado da ilha. Confira!