Mi Buenos Aires querido

IMG_4124Já perdi as contas de quantas vezes fui a Buenos Aires. A cada vez que vou, a vontade de voltar só cresce. Seja por estadias mais longas ou apenas para escapadas de um final de semana prolongado, o tempo passado na terra dos hermanos me parece sempre muito curto.

IMG_4087

A capital argentina é um lugar onde me sinto em casa. Nossa relação é tão próxima que em vários lugares aonde vou o celular conecta automaticamente no wi-fi, numa moderna demonstração de verdadeira intimidade. Ainda assim, cada reencontro traz uma surpresa, pra manter a paixão acesa, sem cair na rotina.

Passeando entre quinquilharias da feira de San Telmo ou batendo perna pelos agitados bares de Palermo Soho, há sempre algo novo (ou velho!) para se conhecer. O encanto se revela nas suas formas um tanto rebuscadas, um ar meio nostálgico de tempos áureos e na clara inspiração europeia temperada com os dramas e paixões dos latinos que vivem abaixo do Equador.

IMG_4018Essa é uma mistura que me conquistou de primeira, que me atrai como ima e me causa um homesick às avessas. As saudades de uma cidade em que um dia moraria. Ou morarei.

Compartilhe:

0 0 votes
Article Rating
Comente
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Publicações relacionadas:

Mi Buenos Aires querido

Já perdi as contas de quantas vezes fui a Buenos Aires. A cada vez que vou, a vontade de voltar só cresce. Seja por estadias