Um passageiro chinês de 25 anos de idade, identificado apelas pelo sobrenome Chen, foi preso após ter aberto a porta de emergência do avião em que se encontrava, provocando ainda ao acionamento do tobogã de evacuação da aeronave. O incidente aconteceu por volta da meia noite de sábado (28/04/2018) no Aeroporto Nanjiao, em Mianyang City, sudoeste da China. Além da prisão por 15 dias, o passageiro foi multado no valor de 10.000 yuan (cerca de R$ 55.000,00).
O voo da empresa low cost Lucky Air havia chegado da cidade de Sanya, na ilha Hainan. O homem afirmou que esperava no corredor do avião por dez minutos enquanto os outros passageiros deixavam a aeronave, e que a cabine estava “muito quente e abafada”.
Ele disse anida que “Eu apenas abaixei a maçaneta da janela ao meu lado. Quando a porta caiu, eu entrei em pânico.”
A empresa alegou que os passageiros são alertados da localização das saídas de emergência durante as demonstrações de segurança antes do voo e que estas saídas não abrem facilmente se o passageiro não coloca coloca certa quantidade de força. A empresa ainda estuda processar o passageiro pelos danos causados.
O caso faz lembrar outro episódio ocorrido também na China, em 2014, quando um passageiro também abriu a saída de emergência do avião “pra tomar ar fresco”.
Fontes em inglês aqui e aqui. Notícia original, em chinês, aqui.
Para mais posts no site sobre a China, clique aqui.
Para mais notícias, clique aqui.
[ppromo_passagens limit=”3″ show_logo=”true” header_text=”Pesquise passagens aéreas” /]