Icônico livro de Dona Lucinha ganha nova edição 

Dona Lucinha
Dona Lucinha (divulgação)

O universo da gastronomia mineira se ilumina com a nova edição do emblemático livro “História da Arte da Cozinha Mineira por Dona Lucinha”. Esta obra, escrita pela renomada chef Maria Lúcia Clementino Nunes, conhecida carinhosamente como Dona Lucinha, e sua filha Márcia Nunes, retorna em uma versão reeditada que promete encantar os apreciadores da culinária de Minas Gerais.

O lançamento do livro acontece no dia 22 de novembro, coincidindo com a inauguração da escultura de Lucinha na matriz do Restaurante Dona Lucinha em Belo Horizonte. Este evento será mais do que uma mera celebração; é um tributo à cozinha mineira e à figura inesquecível de Dona Lucinha.

Um clássico atualizado

Esta sexta edição se destaca com uma introdução escrita pelo jornalista Chico Brant, agregando uma nova dimensão ao já rico conteúdo. Além disso, a reprodução de uma escultura na entrada do restaurante saúda os visitantes, imergindo-os na atmosfera da culinária mineira desde o primeiro momento.

A obra, que ultrapassou a marca de 10 mil exemplares, já ganhou também uma versão em inglês. Ela reflete não apenas receitas, mas também a história e cultura mineiras. As páginas do livro são uma viagem que começa em 1700, entrelaçando receitas, lendas e fotografias impressionantes de Miguel Aun.

Dona Lucinha, pioneira na valorização e divulgação da cozinha mineira, tem sua jornada e legado celebrados como símbolo da mineiridade e da cultura gastronômica da região.

A nova edição, realizada com o apoio do Governo de Minas Gerais e patrocinada pela Cemig, continua a missão de Dona Lucinha e Márcia Nunes de preservar e promover a cozinha mineira autêntica. Este lançamento não é apenas um livro, mas um convite para descobrir e reviver as tradições culinárias de Minas Gerais. É uma experiência enriquecedora para todos os amantes da boa comida e da cultura brasileira.

Mais informações no instagram: @donalucinhamatriz

Para conferir as últimas notícias, clique aqui.

Compartilhe:

0 0 votes
Article Rating
Comente
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Publicações relacionadas:

Dona Lucinha
Notícias

Icônico livro de Dona Lucinha ganha nova edição 

O lançamento do livro acontece no dia 22 de novembro, junto com a inauguração de sua escultura na matriz do Restaurante Dona Lucinha em Belo Horizonte.