Cliques Instagram

Manneken Pis – A estátua do menino mijão de Bruxelas

Manneken Pis

🇧🇪 A Bélgica foi um dos países que mais gostei de conhecer na minha primeira eurotrip. Povo simpático e atencioso, comunidade plural, arquitetura maravilhosa, grande variedade de cervejas e doces de degustar rezando. Com tantos elementos que superaram minhas expectativas, tinha que ter um ponto fora dessa curva. Foi a famosa estátua do menino mijão.
Seu nome oficial é Manneken Pis.

👦🏼 Trata-se da reprodução de um menino a urinar em um tanque à sua frente. Com meros 61 cm de altura, o pequeno monumento pode frustrar quem espera encontrar uma grande construção (ainda mais se você se depara com ele depois de uma longa caminhada no frio). É tão modesto que corre o risco de passar despercebido por turistas menos atentos.

Manneken Pis

🎃 Sejamos sinceros, o que falta de tamanho ao Manneken Pis , sobra de irreverência. Em diversas festividades a estátua é “vestida” de acordo com a ocasião, o que causa maior identificação dele com os locais que com ele convivem (ao contrário dos turistas só que aparecem uma vez na vida). Percebe-se claramente que ele não se importa com os transeuntes e quer mesmo é satisfazer suas necessidades básicas. Os incomodados que se retirem.

Quer viajar pro exterior com internet ilimitada, sem se preocupar em depender de wi-fi pra postar aquela foto maravilhosa no Facebook ou Instagram? Então peça agora seu chip da Easysim4u, com cobertura total em mais de 210 países!

📸 De toda forma, trata-se de visita e foto obrigatórias para quem vai a Bruxelas. Devidamente alertado da estatura do garoto, o turista não vai se decepcionar. Dependendo da época, pode até encontrá-lo em algum traje especial.  Sair da cidade sem uma foto do pequeno meliante pode causar frustração ainda maior.

🧐 Aliás, sempre vem a pergunta que não quer calar: afinal, tamanho é documento?

Para mais posts sobre a Bélgica, clique aqui.

🗓 Janeiro de 2016

Pesquise passagens para a Bélgica
Passagens aéreas saindo de
Anúncios

Deixe uma resposta