Bar do Bigode é homenageado no Comida no Prado BH

Bar do Bigode

O icônico Bar do Bigode, um pilar da cultura boêmia e gastronômica de Belo Horizonte, será o grande homenageado no evento Comida no Prado deste ano. A celebração, que ocorrerá neste sábado, dia 21 de outubro, na Rua Esmeralda, reverencia não apenas os 40 anos de história do bar, mas também a extraordinária capacidade da comunidade em se reconstruir após o trágico incêndio ocorrido dois anos atrás.

A experiência gastronômica prometida é, sem dúvida, um dos grandes atrativos. As especialidades do Bar do Bigode, como o tradicional tropeiro e a “comida em estufa”, ganham ainda mais destaque ao serem complementadas por uma seleção de pratos que refletem a verdadeira essência do Prado, sob a curadoria do chef Lino Ramos.

Bar do Bigode

Mas o evento vai além da gastronomia. A música terá seu espaço garantido com três performances: o ritmo contagiante do Pagode do Rei, liderado pelo ex-jogador do Atlético, Reinaldo Rosa; o empoderamento do coletivo feminino Docilaré, e a versatilidade musical de Nandu Carvalho. O DJ CaspeRoot promete energizar o público nos intervalos.

O Prado, conhecido como um dos principais polos de moda de Belo Horizonte, também será representado. A moda autoral da cidade estará em destaque, com uma seleção feita por Giovanna Penido, figura proeminente no cenário cultural mineiro. O evento ainda acolhe todos os membros da família, com uma atmosfera pet friendly e um setor dedicado às crianças.

A incrível trajetória de renovação do Bar do Bigode, que mobilizou uma arrecadação de 50 mil reais em menos de 48 horas, ressalta o espírito de união da comunidade. Lino Ramos enfatiza que essa recuperação é o coração do evento deste ano.

Com o apoio de diversos patrocinadores e parceiros, incluindo a Rádio Itatiaia e a Prefeitura de Belo Horizonte, o Comida no Prado BH 2023 visa celebrar a tenacidade, a tradição e o espírito inovador de Belo Horizonte em um evento que promete ser inesquecível.

SERVIÇO
COMIDA NO PRADO CELEBRA 40 ANOS DO BAR DO BIGODE
Local: Rua Esmeralda, 604, Prado Data: 21 de outubro Horário: 11h às 19h
Ingressos: 20$ (Ganhe um copo oficial do evento + 1 chopp) atravez do Sympla (clique aqui)
Informações: @comidanopradobh

Para conferir as últimas notícias, clique aqui.

Um apoio inflável multiuso oferece praticidade e conforto em quaisquer situações. Torne seu assento de econômica praticamente em conforto de executiva.

Para mais notícias, clique aqui.

Compartilhe:

0 0 votes
Article Rating
Comente
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Publicações relacionadas:

Notícias

Bar do Bigode é homenageado no Comida no Prado BH

Comida no Prado BH homenageia o Bar do Bigode. Música, moda e culinária se fundem em uma celebração em homenagem ao tradicional estabelecimento de BH.