Fernando de Noronha recruta guarda-vidas: emprego dos sonhos?

Agentes recebem treinamento do Corpo de Bombeiros em Fernando de Noronha.
Foto: Bruna Roveri/ICMBio

Você já pensou em ter um emprego que combine a adrenalina do resgate com a beleza deslumbrante de um paraíso tropical? Que tal ser guarda-vidas em Fernando de Noronha? Graças a uma parceria entre o Instituto Chico Mendes da Biodiversidade (ICMBio) e o Corpo de Bombeiros, 11 moradores locais estão prestes a viver essa realidade. Como Ana Clara Marinho detalha no Blog Viver Noronha, eles estão em um treinamento intensivo, não apenas para salvamentos aquáticos, mas também como defensores do meio ambiente.

Este curso é uma fusão única de habilidades de salvamento com a consciência ecológica, algo essencial nas praias do Parque Nacional Marinho de Noronha. Os participantes, todos residentes da ilha, enfrentam desafios físicos e pessoais, aprendendo sobre primeiros socorros e técnicas avançadas de salvamento aquático sob condições marítimas desafiadoras.

Turma conclui formação no final de novembro
Foto: Clarissa Paiva/ICMBio

Trabalhar no paraíso

Fernando de Noronha, conhecido por suas águas cristalinas e rica biodiversidade marinha, é um local ideal para esse tipo de formação. Além de preparar os guardas-vidas para situações de emergência, o treinamento inclui aspectos de educação ambiental, ensinando-os a interagir com turistas e conscientizá-los sobre a preservação desse ecossistema único.

Essa iniciativa é parte de um esforço maior do ICMBio, demonstrando um compromisso significativo com a contratação local e a conservação ambiental de Fernando de Noronha, alinhada com o Acordo de Gestão Compartilhada assinado em março. A inclusão dos moradores locais nesse processo é crucial, pois eles carregam o conhecimento tradicional e uma conexão profunda com o ambiente da ilha.

Agora, quero saber de você: seria este o emprego dos seus sonhos? Trabalhar em um paraíso natural, combinando a paixão pelo mar com a missão de salvar vidas e proteger o ambiente? Ou será que o tamanho da responsabilidade seria maior que as suas vantagens? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Para mais artigos de destinos nacionais, clique aqui.

Para mais notícias, clique aqui.

Compartilhe:

0 0 votes
Article Rating
Comente
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Publicações relacionadas:

Viagem

Fernando de Noronha recruta guarda-vidas: emprego dos sonhos?

Agentes locais recebem treinamento do Corpo de Bombeiros para serem guarda-vidas em Fernando de Noronha