Bar da Lora abre na Savassi sua terceira unidade

Bar da Lora - Pedro Foneca e Elisa Fonseca
Pedro Fonseca e Elisa Fonseca (a Lora) – Foto: divulgação Bar da Lora

A cidade de Belo Horizonte recebe uma nova adição ao seu cenário gastronômico com a inauguração da terceira unidade do Bar da Lora na Savassi, na Rua Sergipe. Este lançamento coincide com a celebração de 50 anos do estabelecimento, conhecido por sua contribuição significativa à cultura de botecos de BH. A abertura está prevista para esta sexta, 15 de dezembro.

Gestão Familiar e Cardápio Tradicional

Sob a gestão de Pedro Fonseca, irmão de Eliza Fonseca (a Lora), a nova unidade promete manter as características que fizeram a fama do bar. O cardápio traz clássicos que marcaram a história do estabelecimento, como o fígado com jiló, a carne de panela ao molho de cerveja preta, e o tradicional filé acebolado com mandioca. Além disso, pratos típicos mineiros como galinhada e feijão tropeiro também fazem parte da seleção, oferecendo uma autêntica experiência gastronômica de Minas Gerais.

Um Legado de Inovação e Acolhimento

A história do Bar da Lora começou em 1973, originalmente nomeado Bar Lumapa, fundado pelo pai de Pedro e Elisa. Mais tarde, já sob a liderança da “Lora” (a primeira mulher a comandar um boteco no Mercado Central) o bar ganhou identidade e popularidade, levando à sua expansão. Em 2023 foi aberto o Bar da Lora na Praça Raul Soares. Agora o tradicional estabelecimento chega à Savassi. Pedro Fonseca destaca o desejo do público por um espaço com a essência mineira na área, reforçando a missão do bar de ser um ponto de encontro com um ambiente acolhedor.

O Bar da Lora na Savassi

Com um projeto que valoriza o conforto e a receptividade, o Bar da Lora na Savassi operará de segunda a quinta, das 17h à 0h, e aos finais de semana, das 13h à 0h. Este novo empreendimento visa manter a tradição do bar, ao mesmo tempo em que traz novidades ao público da região.

SERVIÇO
BAR DA LORA – SAVASSI
Instragram: @bardalora
Rua Sergipe, 1414
Horário de Funcionamento: Segunda a quinta, das 17h à 0h | Sexta, sábado e domingo, das 13h à 0h

Para mais notícias, clique aqui.

Compartilhe:

0 0 votes
Article Rating
Comente
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Publicações relacionadas:

Pedro Fonseca e Elisa Fonseca (a Lora) - Bar da Lora
Notícias

Bar da Lora abre na Savassi sua terceira unidade

Belo Horizonte recebe na Savassi a terceira unidade do Bar da Lora, que promete manter tradições do estabelecimento do Mercado Central.