Carnaval de Belo Horizonte Tem Também Sabores Além da Folia

Carnaval Belo Horizonte - Arte: Breno Romanini
Carnaval Belo Horizonte tem opções gastronômicas pra quem quer fugir sa folia – Arte: Breno Romanini

O Carnaval de Belo Horizonte vibra ao som dos blocos e da alegria dos foliões. Porém, para aqueles que preferem um programa mais tranquilo, a cidade oferece excelentes opções gastronômicas que prometem uma experiência única, longe da agitação carnavalesca. Conheça alguns refúgios para quem quer buscar tranquilidade e gastronomia na capital mineira.

Carnaval Belo Horizonte - Restaurante Dona Lucinha
Dona Lucinha – Foto: Fernanda Neves

Dona Lucinha: Autenticidade da Cozinha Mineira: o Dona Lucinha é um ícone da gastronomia mineira em Belo Horizonte. Fundado pela matriarca Dona Lucinha, o restaurante é reconhecido por sua fidelidade aos sabores tradicionais de Minas Gerais, oferecendo pratos típicos como canjiquinha e feijão tropeiro. A experiência é complementada por um ambiente acolhedor que faz os visitantes se sentirem em casa, honrando a tradição e a história da culinária local.

Carnaval Belo Horizonte - Seu Bias
Seu Bias – Foto: Grupo Gatti

Seu Bias: Elegância e Tradição no Prato: localizado na Avenida Bias Fortes, o Seu Bias apresenta um ambiente acolhedor com um menu que reflete a sofisticação da culinária brasileira, sob o comando do renomado chef Mário Portella. Destacam-se pratos como o steak tartare de angus e a inovadora batata-frita de boteco, além de uma versão especial de pão de queijo recheado, demonstrando a criatividade e o cuidado na preparação de cada item.

Carnaval Belo Horizonte - El MAI
El MAI – Foto: Victor Schwaner

El MAI: Fusão de Sabores Marítimos e Terrestres: na confluência da Rua Professor Antônio Aleixo com Curitiba, o El MAI é um convite para explorar a riqueza da gastronomia marítima e terrestre. O chef John Oliveira oferece uma experiência única no sushi bar, enquanto o chef Felipe Rameh traz pratos que combinam ingredientes do mar e da terra com maestria, como o atum bluefin e o polvo à Galícia, garantindo uma viagem gastronômica inesquecível.

Para quem busca escapar do ritmo acelerado do Carnaval de Belo Horizonte, estas três opções representam oásis de tranquilidade e prazer gastronômico. Cada restaurante oferece uma experiência distinta, permitindo que os visitantes desfrutem de sabores únicos e ambientes acolhedores que contrastam com a agitação das festas carnavalescas.

SERVIÇO:
Restaurante Dona Lucinha
Rua Padre Odorico, 38 – São Pedro
Instagram: @donalucinhamatriz

el MAI
Rua Antônio Aleixo, 592 – Lourdes
Instagram: @elmaigastro

Restaurante Seu Bias
Av. Bias Fortes, 161 – Lourdes
Instagram: @seubias_

Para mais notícias, clique aqui.

Compartilhe:

0 0 votes
Article Rating
Comente
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Publicações relacionadas:

Carnaval Belo Horizonte - Arte: Breno Romanini
Minas Gerais

Carnaval de Belo Horizonte Tem Também Sabores Além da Folia

O Carnaval de Belo Horizonte vibra ao som dos blocos e da alegria dos foliões. Porém, para aqueles que preferem um programa mais tranquilo, a