“História da Arte da Cozinha Mineira por Dona Lucinha” tem lançamento em Diamantina

"História da Arte da Cozinha Mineira por Dona Lucinha"
“História da Arte da Cozinha Mineira por Dona Lucinha” – Foto: Fernanda Neves

Diamantina se prepara para um evento marcante. No sábado, 16 de março, a cidade recebe o lançamento da sexta edição do livro “História da Arte da Cozinha Mineira por Dona Lucinha“. A obra é uma parceria com sua filha, Márcia Nunes. O evento ocorrerá na Livraria e Café Espaço B, localizada no coração do Centro Histórico.

Este livro, uma homenagem à cozinha mineira, já alcançou mais de 10 mil leitores desde 2001. Sua nova edição promete encantar ainda mais os amantes da culinária. Diamantina foi escolhida por suas conexões históricas e familiares com Dona Lucinha. A cidade também tem laços com colaboradores do livro, como o fotógrafo Miguel Aun e o escritor Chico Brant.

O lançamento contará com a presença de familiares e amigos de Dona Lucinha. Além disso, haverá atrações como um recital com Laene Freire e Beth Guedes. Joyce Santos e Samuel Alex, do Grupo Caminhos, farão uma apresentação musical. Marcelo Brant, um artista renomado, criará uma instalação exclusiva para o evento.

Obra de Dona Lucinha chega à sexta edição

A obra traz novidades, como um texto introdutório de Chico Brant. Ela celebra a cozinha simples e tradicional mineira. Dona Lucinha foi pioneira na divulgação da gastronomia de Minas Gerais. Seu livro é mais do que receitas. É uma viagem pela história e cultura mineiras.

Leônidas de Oliveira, secretário de Cultura e Turismo de Minas Gerais, destaca a importância do livro. Ele vê a obra como fundamental para preservar e divulgar a rica tradição culinária mineira. O lançamento é uma iniciativa do Governo de Minas Gerais e do Restaurante Dona Lucinha e conta com o apoio da Cemig.

SERVIÇO

6a. EDIÇÃO “HISTÓRIA DA ARTE DA COZINHA MINEIRA POR DONA LUCINHA”
Sábado, 16/3 – a partir das 11h
Livraria e Café Espaço B, no Beco da Tecla 31, no Centro Histórico de Diamantina-MG
Valor do livro no evento: R$ 80
Atrações especiais: duo com Laene Freire e Beth Guedes. Os músicos Joyce Santos e Samuel Alex, do Grupo Caminhos; Instalação exclusiva do artista Marcelo Brant
Mais informações no instagram: @donalucinhamatriz

Adquira seu exemplar do livro na Amazon.

Para mais notícias, clique aqui.

Compartilhe:

0 0 votes
Article Rating
Comente
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Publicações relacionadas:

Notícias

“História da Arte da Cozinha Mineira por Dona Lucinha” tem lançamento em Diamantina

Livro de Dona Lucinha mostra a rica história da arte da cozinha mineira. Um evento celebra o lançamento de sua sexta edição em Diamantina.